Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 03.02.14

A vida Inútil

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Salmos 127:1-2

Este é um série de devocional, semanal, de quatro partes, chamada "A vida Inútil" . Esta série concentra-se nos dois primeiros versiculos do salmo 127. Este salmo foi escrito pelo rei Salomão . Ele também é o autor de Eclesiastes e Provérbios, também conhecidos como os livros da sabedoria .
Ele foi considerado o homem mais sábio do mundo. Não por ser um homem inteligente, mas porque Deus disse que iria torná-lo sábio, (1 reis 3:12 ) . Ele tinha tudo o que seu coração desejava , e apesar de tudo que o mundo lhe oferecia parecia que ele não se sentia feliz. Curiosamente , o rei Salomão tinha algo para escrever sobre a vaidade. Ele escreve sobre isso várias vezes em Eclesiastes e Provérbios, e também, aqui no salmo 127. Se o homem mais sábio do mundo escreve sobre algo, podemos muito bem aprender com ele.
Muitas vezes, quando pensamos na palavra vã, comparamo-la com uma pessoa que está cheia de si. Mas, o rei Salomão estava á falar sobre aquilo que o dicionário webster descreveu : não tendo nenhum valor real, vazio, marcado pela inutilidade ou ineficácia . Uma pessoa pode procurar um anel perdido em vão, porque sabe que ele nunca o encontrará. O rei Salomão diz-nos na bíblia, que podemos viver a nossa vida em vão , mesmo que tenhamos tudo que queremos. Nossa vida pode ser inútil ou sem sentido se não é uma vida vivida para Cristo. Isto pode ser muito convincente para nós. Felizmente, nos dois versículos que vamos estudar , vamos aprender sobre as áreas da nossa vida em que podemos aprender a viver com um propósito e não em vão . Aqui estão algumas perguntas para pensares antes de explorar estes versos nos próximos dias :

1 . Existem áreas na tua vida que estás a vive-las em vão?
2 . Sera que as coisas do mundo realmente valem a pena viver ?
3 . Quando morreres, será que as pessoas irão dizer que viveste uma vida com propósito?
4 . Pense sobre o que lhe faria muito feliz agora e analise se elas encaixam-se com a vida por Cristo.

Lembre-se que Deus não quer que vivamos uma vida inútil, Ele tem feito um caminho para que possamos viver uma vida com propósito através da Cruz de Cristo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 00:12



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728