Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 05.08.13

Deus pode qualificar o Desclassificado

Salmo 103:4; Quem [o Senhor] redime a tua vida da cova, quem te coroa de benignidade bondade amorosa e terna,

Quatro mulheres são mencionadas na genealogia de Jesus. Curiosamente, elas não são Sara, Rebeca, Lia e Raquel, as esposas dos patriarcas do Antigo Testamento. Em vez disso, elas são Tamar, Raabe, Rute e Bate-Seba, mulheres que tiveram origens moralmente questionáveis.
Tamar recorreu ao engano e prostituição para gerar filhos através do seu sogro. No entanto, foi a partir de sua linha, a tribo de Judá, que o Messias veio. (Gênesis 38) Raabe era uma gentia e uma prostituta em Jericó, que se tornou crente no Deus de Abraão, Isaac e Jacob. Ela também se tornou a mãe de Boaz, que casou-se com Ruth.
Ruth era moralmente correta. Mas como moabitas, era uma gentia, portanto, considerada impura. No entanto, ela tornou-se a avó de David a quem os judeus consideram o seu maior rei. Bate-Seba cometeu adultério com Davi. Mais tarde, ela deu à luz o rei Salomão de cuja linha real Jesus nasceu.
Então, o que é que Deus está a querer dizer-nos?
Ele está dizer-nos que Ele é maior que os nossos pecados. Onde abunda o pecado, a Sua graça abunda muito mais. Sua graça é maior que os nossos pecados, de modo que, mesmo quando o mundo nos desqualifica, Ele pode qualificar-nos para recebermos as Suas bênçãos!
Deus também está dizer que Ele é um Deus de segunda chance. As histórias destas mulheres mostram-nos que, mesmo que sejamos culpados dos nossos próprios problemas , eles não determinarão o final da nossa vida nem será fatal de forma que Deus não consiga fazer algo de bom para nós. Quando nos voltamos para Ele, Ele transforma as situações ao nosso redor até que vejamos a Sua glória sobre nós!
Finalmente, Deus está dizer-nos que Ele é um Deus de posicionamento sobrenatural. Mesmo quando todas as nossas conexões humanas desaparecem, no momento em que nos voltamos para Ele, Ele transformará o nosso cativeiro em bênçãos.
Meu amigo, não deixes que as circunstâncias naturais te desencorajem. Confie nAquele que redime a tua vida da perdição, que te coroa de benignidade, bondade amorosa e terna. Confie naquele, que qualifica o desqualificado!

Pai, obrigada porque Tu es o Deus que transforma as nossas circunstancias, que não nos julga por aquilo que fizemos mas que nos qualifica para sermos merecedores da tua graça.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 10:17


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2013

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031