Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Terça-feira, 04.06.13

Quem és tu?

“Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?”

Juízes 6:14

 

Neste capítulo do livro de Juízes, encontramos uma história extraordinária: o encontro entre Deus e um homem chamado Gideão, que o levou a descobrir o propósito de sua vida. A este homem, o Senhor atribuiu uma vocação incomum: libertar o seu povo das mãos dos midianitas, que já há sete anos oprimiam Israel. Naquele momente, Gideão não pôde acreditar no que estava a ouvir, e respondeu: “Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai” (Juízes 6:15), Desta forma, acabou por revelar as concepções que tinha a respeito de si mesmo. Julgava-se pobre e insignificante; como poderia realizar tal feito? No decorrer deste capítulo, percebemos, entretanto, que a visão de Deus a seu respeito era totalmente divergente. O Criador sabia que aquele homem seria capaz de livrar o seu povo, como de facto ocorreu. Infelizmente, Gideão não foi o primeiro, e nem será o último, a possuir conceitos distorcidos acerca de si mesmo. Para alcançarmos o propósito de nossas vidas, é essencial compreender que todos os homens foram criados à imagem e semelhança de Deus, para exercer domínio, e administrar justiça e misericórdia. Assim, os limites que nos são impostos são, na maioria das vezes, os que nós próprios ou outras pessoas estabelecem. Portanto, entremos em acordo com Deus no dia de hoje! Alarga as fronteiras do teu entendimento e interioriza a verdade sobre quem realmente és: criação divina, feito à imagem e semelhança de Deus, e capaz de alcançar o propósito estabelecido pelo Criador.

 

Amado Pai,

Ajuda-me a crer nas Tuas promessas,

E a compreender quem sou!

A Ti pertenço,

Sou tua criação,

Leva-me de encontro ao meu destino,

Fortalece-me com o teu Espírito.

Ensina-me a libertar todo o meu potencial!

No nome de Jesus,

Amém

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 10:04


1 comentário

De michele a 06.06.2013 às 22:22

Minitrei este devocional na minha igreja e foi bneção de Deus. Primeiro falou muito comigo. Pq as vezes não sabemos que somos capazes de enfrentarmos coisas que nem imaginamos. Mais qdo Deus ordena e diz vai, faz algo dentro de nos surge e fizemos na direção de Deus assim como aconteceu com Gideão.
Tremendo

Deus abençõe!!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2013

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30