Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 29.04.13

...

João 10:7 Então Jesus disse-lhes de novo, Em verdade, eu vos digo: eu sou a porta das ovelhas.

Jesus disse que Ele é a porta das ovelhas. O que é que isso quer dizer? Bem, os currais durante o tempo de Jesus não tinham porta que podia ser aberta e fechada. A porta do aprisco era apenas uma abertura. Neste tipo de aprisco, após as ovelhas terem entrado, o pastor dormia a entrada do aprisco. O pastor tornou-se, efetivamente, a porta do aprisco.
Quando Jesus disse aos discípulos: Eu sou o bom pastor, Ele também assegurou-lhes enfaticamente que Ele era a porta das ovelhas. Ele estava dizendo a eles e a nós: dentro de meu rebanho, minhas ovelhas estão sempre seguras, completamente protegidas e mantidas próximas e sob meus olhos atentos. Já que estou na entrada do aprisco, nada, nem mesmo o berro abafado de uma das minhas próprias, pode escapar meus ouvidos. Além disso, nada de mal fora do aprisco pode entrar e tocar nas minhas ovelhas sem que primeiro passe por mim porque eu sou a porta das minhas ovelhas.
Então, quando a luta da vida vem bater à sua porta e quando o pânico ameaça subir dentro de ti, tens que te ver duplamente protegido! Ele é tanto o Bom Pastor e a porta das ovelhas. Tal como o seu bom Pastor, Ele deu a Sua vida para que possas ser resgatado da pobreza, da doença e de todas as outras maldições.
Como Tua porta, Ele mantém fora todo o mal que Ele vos resgatou. Porque Ele derramou o Seu sangue por ti; estás coberto e protegido dentro do curral por uma porta manchada de sangue. Desastre, destruição e morte passam por ti e pela tua família por causa de seu sangue em tua porta. Lembre-se que na noite da primeira Páscoa no Egito, o destruidor não podia entrar nas casas dos israelitas por causa do sangue do cordeiro em suas portas.
Hoje, podes viver uma vida despreocupada e sem medo, sabendo que Jesus, o bom pastor e porta, protege e preserva a ti e tua família. Nenhum mal te sucederá ou seus entes queridos, porque Ele é o seu lugar de moradia e refúgio!

Jesus, Tu es o meu Bom Pastor, sabes e me chamas pelo meu nome. Eu ouço Tua voz e sei que estás perto. Abençoa-me. Cuida de mim. Seja meu guia. Proteja-me. Conforta-me. Fique ao meu lado. Senhor, Teu amor me acolhe e leva-me a cada dia. Deixe-me sempre ouvir a sua voz E segui-lo,
Eu oro em nome de Jesus, amém

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 08:54



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930