Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 03.03.14

VIDA INUTIL IV

Salmo 127:2
É em vão que você se levantar cedo e ir tarde para descansar,
comer o pão de dores de ansiedade;
pois ele dá a seus amados enquanto dormem.

Estamos na última devoção da nossa série””. Nossa semana de trabalho de acordo com padrão em Portugal é de 40 horas. Trabalhamos mais de cinco horas por semana do que os franceses, o que totaliza uma colossal nove semanas por ano para os Portugueses. A maioria de nós tem duas semanas de folga para férias, enquanto a média europeia são seis semanas de férias. Nós também estamos a receber menos sono. Dois em cada três Portugueses não conseguem obter oito horas de sono por noite. 40 por cento deles disseram que têm dificuldade em ficar acordado no trabalho. Estamos a trabalhar mais duro, mais longo e dormindo menos. Isto não é nada de novo, como lemos versículo bíblico de hoje.
Nós não somos mais felizes do que há 50 anos atrás, quando trabalhamos menos, faziamos menos dinheiro, e tinhamos menos produtividade. Rei Salomão tinha razão quando disse que, o nós trabalhamos muito duro e dormir menos, era em vão. Fazemos isso em vão, porque estamos a "comer o pão de dores e da ansiedade". Essencialmente, estamos a preocupar-nos muito em ter dinheiro suficiente para uma casa nova, faculdade dos nossos filhos, e fazer uma boa impressão no trabalho. Por isso, trabalhamos muito. Isto é o que Jesus falou em Mateus 6:31-33, quando ele disse que não devemos nos preocupar com essas coisas.
Ao invés de buscarmos dinheiro para pagar todas as coisas que estão a preocupar a nossa vida, devemos buscar a Deus em primeiro lugar, o seu Reino e a sua justiça (Mateus 6:33). Afinal, ele é o Criador do universo. Isso não quer dizer que devemos levar as nossas vidas sem trabalhar ou ter um emprego, mas devemos ter um propósito. Não vamos mais trabalhar em vão, mas vamos trabalhar para o reino de Deus. Nosso trabalho não será apenas para ganhar dinheiro, mas fazer o que o Senhor nos criou para fazer, expandir o seu reino. Imagine ir ao trabalho e não temê-lo, porque tu sabes que Deus tem um plano para ti neste lugar. Às vezes preocupamo-nos muito com o nosso futuro, em vez de pedirmos a Deus o que ele quer que façamos no aqui e agora.

ESTAS MUITO OCUPADO A TRBALHAR PARA TI MESMO, EM VEZ DE DE RECUARES E PERGUNTARES A DEUS AONDE DEVES TRABALHAR?

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 10:34



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031