Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Sexta-feira, 14.02.14

Quem é Jesus?

E saiu Jesus com os seus discípulos para as aldeias de Cesareia de Filipe, e no caminho interrogou os discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou? Responderam-lhe eles: Uns dizem: João, o Batista; outros: Elias; e ainda outros: Algum dos profetas. Então lhes perguntou: Mas vós, quem dizeis que eu sou? Respondendo, Pedro lhe disse: Tu és o Cristo. Marcos 8.27 a 29


Não há como negar a vida e a história de Jesus Cristo como homem. Muitos podem não acreditar nEle como Filho de Deus, mas não podem negar que Ele de fato existiu. As marcas e exemplos que Jesus deixou enquanto esteve aqui na terra são incontestáveis. Ele dividiu a história entre antes e depois de Cristo. No mundo corporativo Ele é visto como um ótimo modelo de líder; para algumas religiões, é um profeta que recebeu uma iluminação Especial. Diz-se muita coisa sobre Jesus, mas o que interessa mesmo é o que Ele significa em sua vida e se Ele é para você o que a Bíblia afirma. Quando Jesus esteve na terra, faziam-se muitos comentários a seu respeito. As pessoas especulavam sobre quem Ele seria e assim surgiu de tudo um pouco. Quando os discípulos foram questionados, Pedro respondeu o que está no versículo em destaque. Ele sabia quem era Jesus realmente e por isso não precisava ficar imaginando. Não basta apenas achar que Jesus foi um grande homem, profeta de Deus; é preciso saber que Ele é de fato o Filho de Deus, enviado para morrer em nosso lugar e o único caminho para chegarmos a Deus.
Mas como será que Pedro soube quem Ele era? Porque Deus revelou isso a ele (Mt 16.17) e também por causa de sua convivência com o Mestre. Ele caminhava com Jesus, ouvia Seus ensinamentos e via Seus milagres. Sua convicção vinha da experiência com Jesus. Hoje muitos afirmam saber quem Jesus é o Filho de Deus porque alguém lhes contou. Mas não basta saber, é necessário ter uma experiência com Ele e descobrir por si mesmo que Jesus é realmente quem afirma ser. Quem é Jesus para você? É apenas um homem exemplar ou é aquEle que realmente faz diferença na sua vida? Crer que Ele é o Filho de Deus significa entregar sua vida por completo aos cuidados dEle e crer nEle, para experimentar vida nova agora e eterna com Ele no céu.

Obrigada Senhor, pois agora eu sei quem Tu realmente és.
Antes te conhecia de ouvir falar, e agora, como o Apóstolo Pedro posso afirmar:
Tu és Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo!
Aleluia!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 00:09



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728