Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Quarta-feira, 12.02.14

Devorando a Bíblia!

"Guardei no coração a Tua Palavra para não pecar contra Ti." (Salmo 119:11)

Uma Bíblia caindo aos pedaços é quase sempre sinal de uma vida consistente com Deus; que não está caindo aos pedaços. Gosto de constatar Bíblias surradas, rabiscadas, despedaçando-se, pois são um bom sinal.
Acho que deveria haver uma Bíblia especialmente para os pregadores, com encadernação de aço". Afinal, pregadores usam mesmo muito a Bíblia. Enquanto falamos, fazemos coisas como sacudi-la, erguê-la, apontar para ela. Porque nós fazemos isso é que eu não sei.
Mas nós, fiéis, não devíamos apenas e simplesmente sacudir as nossas Bíblias, nem erguê-las nem apontar para elas. O que precisamos é ler a Palavra de Deus e memorizá-la, guardá-la em nossos corações. É bom levar uma Bíblia na bolsa ou na pasta, mas o melhor lugar para guardá-la é em nosso coração. Como disse o salmista: "Guardei no coração a Tua Palavra para não pecar contra Ti."
Guarde-a no coração. Conheça-a. Então, quando a tentação vier, você poderá usar a Palavra de Deus para defender-se. Quando a oportunidade aparecer, você poderá usá-la para repartir a verdade do evangelho com aqueles que não O conhecem. Lembre-se de que Deus nos deu a Sua Palavra tanto para defender como para atacar, desferindo golpes precisos pelo Seu reino.
Deus promete que a Sua Palavra não voltará vazia. Quer as pessoas acreditem nela ou não, ela não volta vazia. Ela vai prosperar aonde quer que Deus a mande.
Então, use a sua Bíblia. Use-a até que ela caia aos pedaços! Não se preocupe, depois você compra outra e,... começa tudo de novo!

Paizinho,
ensina-me a ''comer'' a Tua Palavra.
Quero guardar Tua Palavra em meu coração conforme disse o salmista.
Quero não apenas lê-la, mas vivê-la.
E que os Seus ensinamentos sejam vida em mim.
Obrigada por Tua Palavra: a Bíblia sagrada.
Em nome de Jesus. Amém.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 00:19



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728