Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 20.01.14

Deus tem uma tatuagem !!

Eis que te gravei nas palmas das minhas mãos,… Isaías 49:16

Entendeste? Deus tem uma tatuagem. E é o teu nome! Com pleno conhecimento do que estava a fazer, Deus tomou a decisão de nos amar. Essa decisão não foi um compromisso de seu amor temporário ou não vai parar porque apareceu alguém melhor do que tu. E não foi um amor baseado no que podemos contribuir para o relacionamento. È seu compromisso incondicional, e nem mesmo “a morte pode nos separar deste amor",
Em nossos relacionamentos humanos, ansiamos por lembranças tangíveis dos nossos ente-queridos. Queremos que as pessoas se lembrem de nosso aniversário, envie-nos flores sem nenhum motivo especial, que nos digam o que eles apreciam em nós, e abraçar-nos. Deus sabe que temos essa necessidade. Ele entende a nossa curta memória, e nosso desejo para provas tangíveis. Assim, Ele nos diz repetidamente, nas Escrituras, o quanto nos ama, e Ele foi tão longe que gravou os nossos nomes nas palmas das Suas mãos. Se alguma vez houve dúvidas do Seu amor, esta tatuagem nas mãos de Deus resolve tudo, agora e para sempre. Nós pertencemos-lhe; permanentemente; Incondicionalmente. "Foi Ele quem nos fez, e somos d’Ele", (Salmo 100:3).
Aparentemente não somos os primeiros que nesitamos de lembretes do amor de Deus. Há milhares de anos atrás, Deus assegurou aos israelitas da vinda do Redentor e do Seu plano para salvá-los (Isaías 49). Mas os israelitas não estavam convencidos. Embora tivessem visto a fidelidade de Deus no passado, eles estavam desesperados por um pouco de prova. Eles lamentaram: "O Senhor virou-se e esqueceu-se de nós", (Isaías 49:14). Nenhum desses ajustes é diferente em relação ao que se passa no mundo hoje. Talvez isso seja parte da justificação do quão difícil é a mudança. No âmago de quem somos, temos sempre disponibilidade, para alguém que nunca, nos vai deixar, afastar-se, ficar muito ocupado para nós ou/e cansar-se de nós. Alguém que nunca vai deixar de nos amar.
Na época, do profeta Isaías ele registrou as palavras “ gravei teu nome nas palmas das minhas mãos." Nesta altura, era comum os adoradores pagãos, esculpirem o nome de seu deus em suas mãos. A dor latejante lembrava-lhes á sua devoção que lhes valia a atenção de seu deus. Deus falou a esta confusa cultura religiosa e mudou as coisas de cabeça para baixo. Em vez de pedir-nos para provar nosso amor e adoração, ele tomou uma grande dor em si mesmo para nos mostrar o seu amor. E, em vez de exigir o nosso sacrifício, ele enviou seu Filho para ser o sacrifício em nosso lugar. "Cristo ... nos amou e se entregou por nós como oferta preciosa e sacrifício a Deus" (Efésios 5:2).
Hoje é comum as pessoas fazerem tatuagens em seu corpo, com o nome daqueles que amam. Se o amor passar, passam por um processo de remoção doloroso, caro e não-garantido. Ou obter outra tatuagem para encobrir a anterior. Felizmente, a tatuagem de Deus não é assim. Não há nenhuma chance de um processo de remoção. Ele nunca se cansa de nós, ele nunca vai romper o relacionamento. Ele nunca vai nos abandonar ou deixar-nos por outra pessoa. E ele nunca vou deixar de nos amar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 08:53



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031