Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 17.02.14

A vida inútil III

Sua Cidade

Salmo 127:1 b
... Se o Senhor não guardar a cidade, vigia a sentinela em vão ...

Estamos na terceira devoção na nossa série " Vida Inútil".

No devocional anterior aprendemos que a nossa vida pode ser referida como uma casa, e que Jesus Cristo tem de ser o nosso fundamento.
Neste devocional,obordaremos sobre o que o rei Salomão fala sobre as cidades. A cidade foi especialmente importante para o rei Salomão, pois era o local onde o Templo foi construido. Este foi o lugar que Deus literalmente habitou e foi o centro religioso para os judeus.Assim foi para Jerusalém e para a cultura judaica.
Todos nós podemos escolher, se queremos ser uma parte de uma cidade iluminada sobre uma colina (Mateus 5:14), ou seguir o caminho do Ló e ser parte da cidade em trevas, onde ele acabou por perder tudo o que tinha (Gênesis 19). Ambas as cidades têm vigias sobre eles. A cidade de luz tem Cristo sobre ela, enquanto que a cidade das trevas tem os políticos, celebridades, escritores e pessoas de influência que prestam atenção sobre ela.
Enquanto viviamos em África, como missionários, tínhamos um guardas que guardavam as casas daquela área, uma semana a cada um. Obviamente, eles não poderiam ficar por uma semana inteira e muitas vezes dormiam em serviço. Houve várias vezes que, enquanto dormiam, as pessoas esgueiravam-se e roubavam painéis solares e outros suprimentos. Sentiamo-nos como se estivéssemos sendo vigiados, mas na realidade não eramos guardados. A nossa "cidade" estava sendo observada em vão. Nós realmente não estavamos em segurança. Podes te sentir seguro na cidade de trevas, mas na realidade os vigias não estão te protegendo.
Cristo, não só deve ser a cabeça ou vigia da tua vida e da tua família, Ele também é o vigia da Igreja (Colossenses 1:18). A Igreja é realmente uma cidade menor dentro da cidade que resides. Se não es parte de nenhuma dessas cidades, deverias encontrar uma
em breve! Certifica-te de que o teu guarda é Cristo, e não apenas um líder / pastor de falas mansas. Além disso, lembre-te de que o nosso guarda, Jesus Cristo, deu a Sua vida para a cidade e não a vigia em vão (João 10:7-11).

Cristo é o vigia sobre a cidade a que pertences?

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 09:15



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728