Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 25.02.13

Segunda-feira 25 Fevereiro 2013

"Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um" (Romanos 12:1-3)


“Pense sobriamente”. Ser sóbrio significa, não esteja “sob influencia”. Por exemplo, um homem que está bêbado com álcool estará sob a influência de álcool e que isso irá afetar a maneira como ele pensa, e seu pensamento não seria sadio. Agora, a escritura diz que devemos pensar sobriamente, mas de acordo com a palavra de Deus. Isso significa que, se o nosso pensamento não ésta de acordo com a Palavra de Deus, então vamos ter um pensamento toxico, ou outro tipo de pensamento influenciado fora da palavra de Deus. Como muitos cristãos de hoje têm os seus pensamentos influênciado com tudo exceto da palavra de Deus A questão é, o que é que está a influenciar o seu pensamento? Pensamento que está sob a influência de outra coisa que não seja a PALAVRA DE DEUS? Nos desafios da vida, a maneira como pensas, determinará como lidarás com estes desafios. Situações como, pressão, dor, perda, acontece com a maioria das pessoas, e a maneira como pensas torna-se crucial porque determinna a forma como vais reagir ou responder a estes desafios. Se o teu pensamento está sob má influênca, automaticamento estabelecerás uma maneira errada de reagires a estes desafios. A Biblia diz, para renovarmos na nossa mente, isto é, para que haja mudança, temos que renovar a nossa mente, ou então, não podemos mudar sem ter a mente renovada, significa que, temos que permitir que a palavra de Deus substitua o nosso velho modo de pensar. V2, diz …não sejais conformados com estes mundo… Porquê? A solução de todas as coisas a nossa volta, estão dependentes da forma como nós pensamos. Permites que os teus pensamentos sejam influênciados da maneira como o mundo resolve as questões desconfortáveis que experienciamos na vida? De onde tiraste essa idéia, essa maneira de pensar, essa atitude, e de onde tirastes essa mentalidade? O que este verso nos quer dizer , é que, devemos fazer tudo para não sermos influênciados pela maneira como o mundo pensa , enquanto temos oportunidade de deixar a nossa mente ser reprogramada pela Palavra de Deus. Porque se a tua maneira de pensar estiver de acordo com a Palavra de a Deus, os teus pensamentos não serão influenciados por opniões, reality show e as soluções que o mundo apresenta. O único livro publicado hoje no planeta terra, que nos pode dar informações corretas e atualizadas acerca dos desafios da vida é a Palavra de Deus, e não especulações. Em 2 Tm 1:7, a Biblia chama de “mente sã”. Uma mente sã é uma mente que está em sintonia com a Palavra de Deus. Se o nosso pensamento vai ser equipado para lidar com os desafios da vida, então devemos fazer tudo que esteja em nosso alcance para ter a nossa mente programada de acordo com a palavra de Deus, ou seja, o que a Biblia diz em determinada situação será a decisão final sobre este assunto. Porque:
A palavra de Deus determinará a maneira como tú pensas;
E a maneira como pensas determinará a maneira como te sentes;
E a maneira como te sentes determinará as decisões que tomas;
E as decisões que tomas determinarão os teus atos
E os teus atos determinarão os teus hábitos criados;
E os hábitos que tú crias determinarão o teu carater;
E o teu carater determinará o teu destino.
Dt 30:19, O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.


Pai, obrigado pela disponibilidade da tua palavra e oro para que em cada dia possa me dedicar a buscar a tua Palavra com entendimento, de forma a que ela possa transformar a minha mente, e atraves disso ser influenciada por ela no meu dia dia, em Nome de Jesus, amén

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 17:32



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728