Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 25.03.13

Segunda-feira, 25 de Março de 2013

MC 9:23 E Jesus dize-lhes: Se tú podes crer, tudo é possível ao que crê.


Muitos anos atrás, a malária e a tuberculose foram ditas para ser clinicamente incurável, até que a investigação médica desenvolveu uma cura para eles. Atualmente, o HIV / SIDA é considerada incurável, porque a ciência médica ainda não chegou a uma cura comprovada.  Isso  mostra que a etiqueta da incurabilidade é outro termo para a limitação da compreensão e conhecimento humano. Nunca aceites que digam que o teu estado é desesperador ou incurável.  Recusa ter uma vida limitada por causa da compreensão limitada dos outros. Para o cristão, não há uma situação desesperadora, e nem  há qualquer problema que seja insuperável.  Nenhuma doença pode ser dita incurável, não quando tens o teu interruptor da fé ligado. Considera por exemplo a história da mulher do fluxo de sangue. Ela sofreu de hemorragia durante 12 anos e foi dado poucos dias de vida. A sua condição foi clinicamente certificada como incurável.  Sendo uma mulher rica, ela passou toda sua vida a gastar em contas médicas até que se tornou pobre, em vez de melhorar, sua condição só piorou. A sua situação era tão desesperadora até que ela ouviu falar de Jesus. Esperança se levantou, e ela disse: "... se eu apenas tocar nas Suas vestes, ficarei curada" (Mc 5:28). Ela avançou, contra todas as probabilidades, para tocar a orla do manto de Jesus e imediatamente, "... a fonte do seu sangue secou, e sentiu no corpo que estava curada do seu mal" (Marcos 5:29). O Mestre tomou nota desta e elogiou a sua fé, dizendo: "... Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada do teu mal" (Mc 5:34). Isso demonstra claramente o poder de superação da fé. Não admira que Jesus disse, "tudo é possível ao que crê" (Mc 9:23).
Se já te encontraste numa situação difícil que a sabedoria do homem ou o conhecimento científico declarou sem esperança ou incurável, recusa-te a ser intimidado. O problema pode vir, mas tú deves recusares-te a ser fraco no dia da adversidade (Pr 24:10). Nunca aceite qualquer situação como impossível. Tú podes mudar qualquer coisa, colocando tua fé em prática.

 

“Senhor Jesus, obrigado, pela esperança que tenho em ti, sabendo que através da minha fé posso vencer e ultrapassar toda e qualquer situação que venha a mniha vida, em nome de Jesus amém

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 09:52



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31