Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 06.01.14

Tu és importante para Deus!

João 10:3, Ele chama as suas ovelhas pelo nome!

As vezes senteste como se fosses apenas um rosto numa multidão ou um número num sistema? Es identificado pelo teu número de segurança social; quando vais ao médico, es chamado pelo teu número. Se te sentes com falta de personalidade e desumanizado, isso é exatamente como o diabo quer que te sintas, ignorado por todos, mas és especialmente para Deus.
Mas tú és importante para Deus! Ele te chama pelo nome. Ele sabe exatamente o que estás a passar e o que te magóa. Ele te vê e cuida de ti, tal como Ele cuidou das pessoas enquanto andou aqui na terra.
Meu amigo, Ele vai fazer por ti tal como fez com a mulher em Samaria. Havia uma rota mais curta da Judéia para a Galiléia, mas a Bíblia diz que Ele precisava passar por Samaria. (João 4:4) Em outras palavras, Jesus deliberadamente tomou uma rota mais longa, para que pudesse passar por Samaria, para falar com a mulher que procurava algo que pudesse satisfazer a sua vida
Esta mulher teve cinco maridos e o homem com quem ela vivia atualmente não era seu marido. Claramente, as coisas não estavam bem na sua vida. Ela provavelmente estava à procura de respostas e realização, e deve ter-se sentido vergonha sobre seus casamentos fracassados e estilo de vida atual.
No entanto, apesar de tudo isso, Jesus importava-se com ela! Ele precisava de ir ter com ela para ministra-la. E, de fato, depois de ela ter conhecido Jesus, o Homem perfeito, ela transformou-se. Ela já não tinha vergonha; por isso foi á cidade para dar testemnho de Jesus, (João 4:28 29)
Amados, Jesus veio de um longo caminho, do céu para ti. Certamente te importas com Ele. Jesus veio para dar-lhe vida em abundância. (João 10:10) Tú não és apenas um rosto ou um número no meio de uma multidão. Não, Ele conhece-te pelo nome e tem um amor pessoal por ti. E, apesar da confusão em tua vida, Ele quer atender às tuas necessidades e tornar tua vida bela!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 23:41



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031