Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 02.12.13

O Deus do Mais do que Suficiente

Lucas 5:9; Pois ele e todos os que estavam com ele ficaram admirados com a captura de peixes que haviam feito;

Como jovem cristão, cresci a ouvir pregadores dizendo que Deus só supria as nossas necessidades, não as nossas vontades. Porém, na Bíblia, Deus mostra-nos claramente que Ele não quer vir ao encontro apenas das nossas necessidades, mas também das nossas vontades.
Por exemplo, o famoso salmo do pastor começa com O Senhor é o meu pastor, Salmo 23:1 Outro salmo diz, Salmo 34:9,10.
Um dos nomes do nosso Deus é Jehovah Jireh, que significa “Aquele que tudo fornece”. Ele fornece mais do que suficiente. O Deus do “mais do que suficiente” veio em carne e caminhou entre o Seu povo. E caminhando pelo mar da Galileia, Ele não deu aos seus discípulos pequenas bençãos.. É por isso que Ele disse a Pedro, Lançar-se ao largo e lança as redes [plural] para a pesca, (Lucas 05:4) e não lança a rede [singular]. que acabou por ser, um prendedor que afundar o barco ! Foi uma benção tão grande e tão inesperada que Pedro e todos os que estavam com ele estavam espantados com a quantidade de peixe que tinham apanhado.
Amado, vê o coração de Deus para ti hoje. Ele quer prosperar-te. Não fica contente com nada menos pensando que Ele supre apenas as tuas necessidades e não as tuas vontades. Se precisas de um emprego, sabe que Ele quer que tu ores não apenas por um emprego, mas para também por uma posição uma. Quando tens uma posição, tens influência e podes criar um impacto sobre outras vidas. Talvez o que necessitas é um aumento de salário. Então, ora não apenas por isso, mas também para estar numa posição que dê aumentos.
Podes começar pobre quando segues a Deus. Mas não podes permanecer em falta quando segues o Deus do “mais do que suficiente”. Como Pedro, ficarás tão surpreendido quanto Pedro quando verificares que Deus supre mais do que o que precisas e para além do que pediste.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 07:00



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031