Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Domingo, 10.11.13

Que o Senhor seja sua defesa

Salmo 94:22; Mas o Senhor tem sido a minha defesa, e meu Deus a rocha do meu refúgio.

Imagina ser uma pobre viúva, uma estrangeira numa terra e fazendo um dos trabalhos mais humildes da sociedade. Esta era a situação de Rute, por isso teria sido mais fácil para ela sentir-se vulnerável e indefesa. Mas porque ela confiou no Senhor, Deus o colocou sob a protecção de Boaz.
Boaz, o proprietário do campo onde ela trabalha, deu ordem aos seus homens, dizendo: Deixa-a respigar mesmo entre os molhos e não a censurem. O que ele estava a dizer aos seus homens era: “Ela pode ser uma respingadora, mas porque eu importo-me com ela, tratem-na com respeito e tenham a certeza que ela não seja envergonhada”
Boaz é um retrato do nosso Senhor Jesus. Se te sentes vulnerável e indefeso/a agora, imagina Jesus ordenar os seus anjos, velai sobre este porque pertence-me. Certifique-se de que ele é tratado com respeito e não o envergonhem, porque eu amo-o, e morri por ele.
Palavra de Deus nos diz que, se Deus é por nós, quem será contra nós? Não há ninguém que se ponha contra nós que pode prevalecer, porque, quando Deus é por nós, a Sua protecção está sobre nós.
Esta é a minha atitude: Jesus é a minha defesa. Se Ele não defender-me, isso significa que existem coisas na minha vida que não precisam de ser defendidas por ele mas por mim, desta forma ficaria feliz em descobrir outras áreas que deveriam ser defendidas agora, em vez de mais tarde. Por outro lado, o fato de ter o Senhor como minha defesa, o que vão fazer aqueles que estão contra mim?
Ao defenderes-te, tens apenas as tuas mãos e seus próprios recursos humanos. Mas quando deixas Jesus tomar a tua defesa, ele defende-te com suas legiões de anjos! Os resultados serão surpreendentes.
Amado, o Senhor é a tua defesa e refúgio. Confie nEle para te defender e proteger!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 23:08



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930