Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 04.11.13

Quando Deus Correr

Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa e vesti-lha, e coloca um anel no dedo e sandálias nos seus pés. Lucas 15:22;

Se es um crente, provavelmente estás familiarizado com a história comovente do filho pródigo que Jesus compartilhou. Quem é que voce achas que representa o pai nesta história? Jesus, Pai no céu, é claro. Jesus estava a dar-nos uma imagem de Seu pai, que também é nosso Pai.
Na história, o pai foi visto a correr em direcção ao seu filho, que estava de volta a casa. (Lucas 15:20) Percebes que Deus nunca é descrito na Bíblia como alguém com pressa? Ele é sempre calmo e tranquilo. A única vez que Ele é retratado como alguém apressado é nesta história. Embora imprópria na cultura judaica, o pai ergueu o manto e correu. Para onde ele estava correr? Porquê que ele estava com tanta pressa?
O pai estava com pressa porque tinha visto seu filho, que ainda estava a um longo caminho de casa. Ele corria em direcção ao seu filho porque ele não podia esperar para abraça-lo e beija-lo novamente.
O pai estava com pressa para vestir seu filho com a melhor roupa. Meu amigo, nosso Pai, colocou a melhor roupa, o manto da justiça sobre nós. Ao fazer isso, Ele nos reintegra como filhos do Deus Altíssimo, uma posição que tínhamos perdido quando Adão caiu.
O pai estava com pressa para colocar um anel na mão do seu filho. Com a autoridade que está investida no anel de sinete do filho do homem rico, nosso Pai, está ansioso para colocar de volta em nossas mãos a autoridade para invocar seu nome, para que possamos caminhar em domínio todos os dias.
O pai estava com pressa para colocar as sandálias nos pés do seu filhos para assegurar-lhe que ele ainda era seu único filho, porque os servos andavam descalços. Nosso Pai não quer que nos sintamos como servos ou contratados. Somos sempre Seus filhos.
Amados, se o Pai parece estar com pressa, é só porque ele assegurá-lo da sua posição como o seu querido filho!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 11:37



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930