Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 21.10.13

Tudo o que Eu tenho é seu.

Lucas 15:31 ... Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que eu tenho é seu .

Depois de ter executando alguns recados para os pais , um menino foi ao encontro o seu pai e disse: Eu sei por que você e mãe me teve. Por quê? perguntou o pai. Assim, para que vocês teriam alguém para executar recados para você! exclamou o menino.
Assim como o menino , você vê Deus como um Pai que exige obediência e serviço de si? Alguma vez você já sentiu que, se tu não obedecê-Lo e guardar todos os Seus mandamentos , então não tem o direito de ser abençoado por Ele?
Jesus contou a história do filho pródigo, para mostrar como alguns de nós chamamos de Deus Pai, e ainda não conhecem o Seu coração. Existem dois filhos nesta parábola . Nós sabemos o que aconteceu com o filho pródigo, mas também podemos aprender algo sobre o filho mais velho. Isto foi o que ele disse ao seu pai , quando ele descobriu que seu pai havia dado uma festa para comemorar o retorno do filho irresponsavél e gastador da poupança: “Eis que há tantos anos te sirvo, nunca transgredi o mandamento em momento algum; e ainda assim nunca me deste um cabrito para regozijar-me com os meus amigos”.
Agora, o filho acreditava que seu pai lhe tinha trazido ao mundo para servi-lo. Ele viu seu pai como alguém que emitia mandamentos para ele todo tempo. E ele viu-se como alguém que tinha que obedecer o Seu mandamentos para desfrutar da Sua herança. Mas a verdade é que o pai já lhe tinha dado a sua herança. O pai ainda lembrou-lhe carinhosamente: filho tudo o que tenho é seu. E tenho certeza de que essa herança é mais de uma cabra!
Tu, como o filho mais velho, não consegue entender o coração do teu pai? O vosso Pai celestial já lhe deu uma rica herança em Cristo, quando te tornaste seu filho . Ele quer que saiba que recebeste o Espírito de filiação. Então clama para ele, Aba, Pai! e sabe o quanto Ele ti ama. Porque tu es o Seu herdeiro, tudo o que Ele tem é aproveitar ao máximo, hoje!

Obrigado Pai pelo facto de que sou teu filho amado e que cada coisa você possui pertence a mim. Obrigado pela Sua palavra, que garante a minha filiação em nome de Jesus.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 12:44



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031