Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 19.08.13

Permanecer firmes na fé

1 Pedro 5:8, 9ª Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, …

Quando era adolescente, fui ensinado que se quisesse resistir ao diabo, teria que repreendê-lo. Assim, sempre que um mau pensamento vinha à minha mente ou me sentisse tentado, encontrei-me a dizer, eu te resisto, diabo, em nome de Jesus! Eu ligo-te, diabo! Vá para longe de mim, diabo! Eu repreendo-te em nome de Jesus!
Isso durou até que Deus mostrou-me um dia, apesar de eu ter resistir ao diabo, passei mais tempo a fala com ele do que com Deus! Estava mais consciente do diabo do que de Deus durante todo o dia.
Verifiquei na Palavra de Deus e percebi que nós resistimos ao diabo não focando a resistência a ele, mas sim sermos firmados na fé de que somos feitos justos diante de Deus através do sangue de Jesus, e que somos a justiça de Deus em Cristo.
Sim, o diabo vai continuar a lembrá-lo de seus erros, falhas e pecados. E ele irá dizer-lhe que, por causa dessas coisas, não podes receber a tua cura, e que vais ter que pagar pelos teus erros, ou que algo de mal vai acontecer com tua família. Ele vai acusá-lo, condená-lo e tentar persuadir teu coração a acreditar que ele pode fazer coisas más contigo.
Mas a verdade é que o diabo não pode impôr qualquer coisa em tua vida, se ele não conseguir persuadir o teu coração. E o teu coração não pode ser convencido, se for firme na fé, e se está estabelecido na justiça. Deus diz que uma vez que estejas estabelecido na justiça, tu deves estar longe da opressão, porque já não temerás, e também do terror, porque não chegará a ti.
Então, agora que o meu coração está estabelecido em justiça, posso declarar com ousadia, sim, eu posso ter esses problemas em minha vida, mas não sou culpado aos olhos de Deus. Estou justificado aos olhos de Deus pela fé por causa do que Cristo fez. Sou justo, pelo sangue de Jesus! Meu amigo, ao resistires ao diabo não mais serás devorado por ele.

Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos, ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 10:11



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2013

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031