Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 12.08.13

Deus está nele contigo.

Romanos 8:28 E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Sentes-te incompreendido e abandonado pelas pessoas que amas? Foste falsamente acusado e despojado de tudo, sem um centavo? Talvez sintas que tenhas chegado ao fundo do poço e queres saber se algum dia podes te levantar novamente.
José, foi vendido por seus irmãos como escravo, passou por todas essas experiências e emoções. Ainda assim, ele estava consciente de que Deus estava com ele a cada passo do seu caminho. Embora sua vida estivesse um turbilhão, ele acreditava que não era por acaso. Embora as coisas que estavam acontecer com ele não fossem boas, ele acreditava que Deus estava fazendo que todas as coisas cooperassem para o bem dele. E foi realmente isso, Joseph, eventualmente, subiu para ocupar a posição mais poderosa no Egito, perdendo apenas para o Faraó.
Provavelmente, essa consciência de que Deus estava ali com ele era a razão pela qual ele perdoou seus irmãos, quando ele encontrou-se com eles mais tarde. Joseph disse-lhes: Mas agora, não deveis ficar tristes por terem-me vendido mas foi Deus quem enviou-me para ir a adiante de vós para preservar as vossas vidas.
Tal como José, tu também estás a enfrentar podes estar agora o teu problema, mas esteja consciente de que Deus está nele contigo. Seja consciente de Jesus. Embora não tenhas nada, ou muito pouco no mundo físico, a verdade é que tens tudo quando tens Jesus!
O mesmo Jesus que foi abençoando os outros com 12 cestos cheios de sobras, e mandou os discipulos lançarem as redes que vieram carregadas de peixes, rompendo assim as redes, irá capacitá-lo para ter sucesso na vida. O mesmo Jesus que passou fazendo o bem vai trazer boas causas para explodir em tua vida. O mesmo Jesus que andou a curar os enfermos irá mantê-lo na saúde divina e protegê-lo de qualquer dano.
Amados, porque Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, como foi com José, Ele está contigo agora. E Ele irá capacitá-lo a viver a vida elevada, a vida abundante em que tu vais ver Deus se manifestar!

Senhor, obrigada por estares comigo em qualquer situação da minha vida, e sei que nenhuma delas é por acaso, mas que contribuirão para que eu chegue ao lugar que tens preparado para mim, em nome de Jesus, Amén.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 01:12



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2013

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031