Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 29.07.13

Mas agora os meus olhos te vêem, Senhor

Job 42:5 Tenho ouvido falar de Ti pela audição dos meus ouvidos, mas agora os meus olhos te vêem.

Podes ouvir falar de Deus a partir de um amigo ou colega. Talvez continues a ouvir falar Dele nos cultos da igreja aos domingos. Como Jó, tu dizes á Deus, eu ouvi de Ti pela audição do ouvido. Mas Deus também quer que sejas capaz de dizer-lhe, mas agora os meus olhos te vêem.
Quando Jó disse ao Senhor, meus olhos te vêem, ele não estava a dizer que ele viu Deus fisicamente. Ele estava referir-se ao momento em que ele teve uma revelação pessoal de Deus.
Por que era tão importante para o Jó ter uma revelação pessoal de Deus? Deus queria que Jó soubesse que sem uma revelação pessoal Dele, o diabo poderia facilmente rouba-lo. Mas a partir do momento em que Jó teve uma revelação pessoal de Deus, as coisas ficaram muito melhores para ele, com Deus, restaurando-lhe em dupla porção tudo quanto ele tinha perdido.
Havia uma senhora que separou-se do marido, porque o marido tinha um caso com sua colega. Mas quando ela veio para a nossa igreja e começou a ter uma revelação pessoal do amor pessoal Deus por ela, ela acreditou que Deus iria restaurar o seu casamento, até o final do ano. Ela não apenas ouviu falar de um Deus que amou o mundo. Ela veio a conhecer o Deus que a amou tanto!
Não muito tempo depois, seu ex-marido começou a namorar com ela e logo apaixonou-se por ela novamente. Deus também cuidou da outra mulher, ela demitiu-se da empresa. E no primeiro dia de Janeiro do ano seguinte, o casal mudou-se para sua casa matrimonial, o casamento esta agora construído solidamente em Deus!
Meu amigo, quando estiveres a ler a Bíblia ou ouvir a Palavra de Deus sendo pregada, e de repente exclamares, “agora eu posso ver o Senhor”, significa que chegou a tua revelação pessoal de Deus. Então, estás em posição para receber tudo o que Ele tem para ti!

Senhor Jesus, peço-te para abrir os meus olhos, como fizeste com o cego, para que eu possa realmente ver. Sintonize meus ouvidos como fizeste com o homem que era surdo e mudo, para que eu possa realmente ouvir o que estás a dizer-me. Que as muitas experiências de meus sentidos possam-me lembrar tudo o que está ao meu redor. Que tudo o que eu sinto leve-me para mais perto de Ti, e como Jó, eu possa dizer, agora tenho ouvido falar de Ti pela audição do ouvido, mas agora os meus olhos te vêem. Em nome de Jesus eu oro. Amém!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 10:15



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031