Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 22.07.13

Seja completo da consciência de Deus

1 Coríntios 2:12. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que possamos conhecer as coisas que foram dadas gratuitamente por Deus.

Você provavelmente está familiarizado com a história de como Davi, com uma funda e uma pedra, matou Golias, guerreiro filisteu de 10 metros de altura. Mas já te perguntaste por que David conseguiu, enquanto os outros no exército de Israel nem sequer se atreveram a enfrentar Golias?
Segredo de Davi era que ele só estava consciente da vitória e não da derrota, porque ele conhecia um Deus que o tinha resgatado uma e outra vez.
Podes imaginá-lo dizendo: Um dia, eu estava a tomar conta das minhas ovelhas quando um leão veio e levou uma delas. Eu não estava disposto a contentar-me com isso! Fui atrás do leão, peguei-o pela barba e o feri. O Senhor livrou-me da boca dos leões. Em outra ocasião, um urso veio e levou uma das minhas ovelhas. Fui atrás do urso e o feri. Então o Senhor livrou-me do urso também. Este mesmo Deus, que livrou-me das garras do leão e do urso, também me livrará deste filisteu.
David estava consciente do que Deus tinha feito por ele. Ele sabia que Deus era com ele, amou-o, favoreceu-o e deu-lhe novamente a vitória. Meu amigo, também podes lembrar-te de que o mesmo Deus, que fez coisas tremendas para ti no passado, vai fazer o mesmo por novamente.
Seja como Davi, que estava consciente apenas do Deus de bondade e fidelidade. Não seja como o exército de Israel. Os homens estavam conscientes das palavras negativas de Golias. Acredito que eles devem ter falado sobre suas ameaças, repetindo as suas palavras uns aos outros e como resultado, encheram os seus corações de medo.
Amados, não alimente as palavras negativas do homem ou do diabo. Ele só vai fazer com que fiques ansioso e com medo. Alimenta-te da Palavra de Deus através da leitura da Bíblia e ouvir mensagens sobre quem tu es em Cristo e no que Ele fez por ti. Bombear-se com a Palavra de Deus até que estejas cheio do Espírito e da consciência de Deus, para que possas conhecer as coisas que foram dadas gratuitamente por Deus!

Pai, eu admito, é um desafio diário para continuar a melhorar a mim mesmo. Às vezes eu escolher letargia, procrastinação e culpa em vez de escolher a sua Verdade e do Amor. Ajuda-me Pai! Ajuda-me a ser menos do que eu não deveria ser e mais do que eu deveria ser. Desejo participar de sua Consciência coletadas e Propósito Divino.
Através do sangue precioso de Jesus Cristo. Amen

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 08:16



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031