Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 08.07.13

Confie nos Sinalização

Jer 6:16: Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele.

 

A maioria das pessoas concorda que não é prudente ignorar placas de sinalização. Infelizmente, porém, isso é o que muitos fazem na jornada da vida, quando a direção dada não encaixa a sua preferência pessoal. Considere o caso de certos israelitas no tempo de Jeremias. A nação estava em uma encruzilhada, e Deus lhes aconselhou: “Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas” ." Mas eles teimosamente responderam que “nõs não andaremos nele”. Qual era o "fim posterior" do seu curso rebeldia? Em 607 aC, os babilônios veio e destruiu completamente a cidade de Jerusalém e levou os seus habitantes para a Babilônia como cativos. Ignorando sinalização que Deus estabeleceu nunca irá funcionar para o nosso bem. As Escrituras nos exortam; “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” Alguns sinais de advertências de Deus são como "Não entre" Por exemplo, a Bíblia diz: “Não sejas … nem sejas tolo; por que morrerias antes do teu tempo? (Eccl 7:17) parece simples. Mas ignorarando os sinais "Não Sejas ..," que devem regular a conduta moral pode levar apenas ao desastre. Antes de dar o primeiro passo abaixo uma estrada, pergunte a si mesmo: "Onde é que isto vai me levar?; Apenas uma pausa para contemplar o "fim posterior" potencial pode ser suficiente para impedi-lo de fazer um curso que pode ter consequências graves. A verdade é que a nesciedade ou tolisse tem o poder para acabar com a vida daqueles que escolheram ignorar esses tal sinalizações. Às vezes é difícil ver onde o caminho está nos a levar. Como somos gratos, portanto, de preocupação amorosa de Deus e a direção clara! "…Este é o Caminho…" disse Deus … andai nele; O que está no final do caminho que Deus está nos a mostrar? Embora o caminho é estreito e difícil, Jesus disse que ela leva a vida everlasting. Tome um momento para pensar sobre o caminho que você está a viajar. É o caminho certo? Onde é que está indo? Procure a orientação de Deus em oração. Consulte a mapa da Vida, a Bíblia.

 

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.  Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas  Amen.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 09:23



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031