Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 01.07.13

Olha para a Palavra, não para os factos naturais

Números 21:9 – Então Moisés fez uma serpente de bronze, e pô-la num poste; e assim era, que se uma serpente tinha mordido alguém, quando ele olhava para a serpente de bronze vivia.

Irmão Nashy, Eu sei que Deus é o meu curador. Mas porque é que esta doença e esta dor ainda estão no meu corpo? Se tens olhado para a tua doença e a tua dor durante todo este tempo, pára de olhar para ti próprio e começa a olhar para Jesus. Ele levou ou não sobre si próprio a tua doença e a tua dor?
A Palavra de Deus declara que certamente ele levou a nossa doença e as nossas dores. Uma vez que Jesus já levou a nossa doença e as nossas dores na cruz, então Ele não pode retomá-las. Mesmo que te seja difícil acreditar que Jesus já pagou um preço pela tua cura, especialmente quando a dor é insuportável, a verdade é que já está pago. É um trabalho acabado!
Deus não diz que a tua doença não existe nem te pede para fingires que não está aí. Ele pede-te para não olhares para a doença, mesmo que seja dolorosa e que olhes para a verdade de que já foi julgada na cruz pelo corpo do Seu Filho.
Antes, quando ainda no deserto, os fihos de Israel eram mordidos por serpentes mortíferas. As serpentes eram reais. As mordeduras eram dolorosas e mortíferas. Assim, Deus disse a Moisés para indicar ao povo a serpente de bronze colocada num poste, uma imagem da cruz. Bronze significa julgamento. Por outras palavras, a serpente dos seus problemas já foi julgada na cruz.
Os que mantiveram os olhos na serpente de bronze viveram. Os que focaram os olhos nas suas feridas morreram. Assim, pára de olhares para a tua doença e em vez disso olha para a cruz e
vê a tua doença já julgada no corpo de Jesus. Certamente Ele levou a tua doença e as tuas dores! Essa é a verdade da Palavra de Deus. E a Sua palavra sobrepõe-se aos factos naturais.
Meu amigo, tu permites que os factos naturais governem ou estabeleçam as verdades de Deus sobre o teu problema através daquilo em que decides focar-te. Assim, decide hoje não estar focado nos factos que concernem o teu problema; em vez disso estabelece a verdade da Palavra de Deus e o trabalho já finalizado por Cristo sobre o teu problema e vive!

Agradeço-te Espirito Santo pela tua presença na minha vida, obrigada por cada tempo que tú consolaste o meu homem interior e deixaste-me tranquilo mesmo quando não tinha aquilo que esperava em Ti, em nome de Jesus Cristo, Amen e Amen.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 10:03



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031