Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 17.06.13

VIVENDO PELA FÉ!

“… O justo pela sua fé viverá.” – Habacuque 2:4

A fé é primeiramente para viver. A palavra “viver” significa várias coisas; significa sobreviver. E tu sabes que o mundo fala sobre a sobrevivência dos mais aptos. No Reino é a fé que nos torna aptos para a sobrevivência. Tu não podes ser mais apto do que a tua fé for. A fé é a vitalidade da vida. A palavra “viver” também significa gozar; portanto, o justo gozará pela sua fé. A qualidade da vida que vives é em função da tua fé. “Viver” pode também significar prevalecer sobre as circunstâncias da vida. Prevalecemos apenas pela fé. Portanto, projectemos a nossa fé. A fé não é um botão que tu carregas; é a vida que vives. O que nós chamamos vitória é um estilo de vida. A vitória não é um evento, mas o estilo de vida do crente, porque o ataque satânico não é um evento, mas uma rotina diária; satanás ataca-te de dia e de noite. É por isso que a Bíblia diz: “...graças sejam dadas a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo...”. Satanás está sempre a atacar, mas nós estamos sempre a triunfar pela fé. A fé começa com a forma como tu vês as coisas - a tua perspectiva. O que estás a ver? Podes ver um futuro? Podes ver algo para além do que está à tua volta? A verdade é que Deus determinou o teu final independentemente das circunstâncias pelas quais estás a passar agora. Aquilo por que estás a passar agora não é tão importante como o que Deus fez. Tu és um produto acabado; estás apenas no processo de crescimento. Deus terminou-te antes de te começar. Ele não está apenas a planear para ti; Ele já planeou para ti antes de seres formado no ventre da tua mãe. Tu és uma entidade concluída, a caminho de um destino pré-determinado. Esta é a perspectiva que deves ter.

“Deus, nosso Pai, tu conquistas a escuridão da ignorância pela luz da tua Palavra. Fortalece nos nossos corações a fé que nos deste; não deixes nunca a tentação extinguir o fogo que o teu amor acendeu dentro de nós. Pedimos-te isto pelo nosso Senhor Jesus Cristo. AMEN.”

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 15:50



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2013

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30