Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devocional Diário

O blogue da Igreja da Esperança onde encontras mensagens que irão inspirar a tua fé, todos os dias.



Segunda-feira, 06.05.13

Jesus tem a palavra final.

Apocalipse 1:8;

“O médico acaba de dizer que você tem uma doença incurável, o raio-X e os exames de sangue confirmam o mesmo, seus piores temores se tornaram realidade e você sente que seu futuro foi selado”
Meu amigo, o relatório médico não é final. Jesus declara-lhe: Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Ele tem a primeira palavra, bem como a palavra final em sua situação. Os especialistas e os relatórios médicos não!
Alfa e Ômega são a primeira e a última letras do alfabeto grego. Mas Jesus não falava grego. Ele falava aramaico ou hebraico. Então, Ele teria dito: Eu sou o Aleph e o Tav. Aleph e tav são a primeira e a última letras do alfabeto hebraico. Então, o que Jesus está declarando para nós é isto: Eu tenho a primeira palavra na sua situação. E eu tenho a palavra final em sua situação!
Cada letra hebraica tem uma imagem correspondente. Curiosamente, aleph está associada com um boi e tav uma cruz. Juntos, eles formam uma bela imagem do que Jesus fez por nós, Ele é o animal sacrificial na cruz. Foi por nós que Ele sofreu, sangrou e morreu.
Quando Jesus estava pendurado na cruz, Ele tomou as nossas enfermidades e carregou com nossas doenças. É por isso que a sua doença não tem a palavra final em sua vida. Jesus faz, porque Ele tomou a sua doença em seu corpo e pagou a sua cura com o Seu sangue.
Quando Jesus estava na cruz, Ele tomou a nossa maldição. Nós deveríamos ser amaldiçoado por causa de nossos pecados, mas Ele tomou o nosso lugar e a maldição caiu sobre ele. Hoje, vamos tomar o seu lugar e as Suas bêncãos caem sobre nós!
Então, porquê se contentar com a maldição da pobreza e doença quando o preço para a sua cura e provisão foi pago por Jesus? Doença e pobreza não tem a palavra final em sua vida. Jesus faz, porque Ele te resgatou de toda maldição!
Amados, quando o homem diz que é impossível, Jesus diz que é possível. O Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, tem a palavra final em sua situação!

Pai, nós seguramos a confiança que temos em ti, sabendo que no tempo determinado, receberemos toda a gama de recompensas que vêm para aqueles que permanecem firmes em Sua caminhada com o Senhor. Nós somos recompensados com sua presença diária que nos guia em toda a verdade. Ajude-nos a segurar, a não desistimos, e a anteciparmos muito a nossa recompensa futura da eternidade contigo, Em nome de Jesus. Amen.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por devocional às 08:29



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2013

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031